Director: João Carlos Vieira
Terça, 11 Maio 2021 - Periocidade diária
2021-04-09 10:40
Frederico Morais no TOP-10 em Newcastle

O surfista da Linha de Cascais, Frederico Morais, finalizou a sua participação na Newcastle Cup, após a eliminação frente ao brasileiro Gabriel Medina, nos oitavos-de-final da competição.

Uma derrota que vendeu caro, após um duelo muito equilibrado, e que acabou por ditar um 9º posto final para o surfista da Linha e a subida virtual do atleta brasileiro à liderança do ranking mundial.

Com um mar difícil em Merewether Beach, Kikas até começou melhor que o rival, colocando-se na frente da bateria e controlado a primeira metade da disputa. Com o bicampeão mundial desconectado com o mar, tudo parecia encaminhado para Frederico Morais. Contudo, nos minutos finais a história do heat acabaria por inverter-se.

Frederico cometeu um pequeno erro que fez a prioridade passar para Medina e a partir daí o astro brasileiro ganhou confiança para fazer uma reta final explosiva, passando para a frente com as duas últimas ondas, já nos instantes finais. Medina somou 12,93 pontos, contra apenas 8,33 de Morais.

Com este triunfo, Medina acabou por desequilibrar a balança a seu favor no histórico de confrontos com Frederico. Depois de Kikas ter vencido os três primeiros embates entre ambos, Medina vai já numa sequência de quatro triunfos sofridos. Este mesmo bem sofrido e depois de Frederico Morais ter colocado muita pressão sobre os ombros do surfista brasileiro.

Depois de um 17.º posto alcançado no Havai, Frederico Morais melhorou a sua performance na primeira de quatro etapas disputadas na Austrália, o que lhe deve valer uma subida no ranking. Depois de Newcastle, Kikas vai rumar a North Narrabeen, perto de Sydney, também em Nova Gales do Sul, para a terceira etapa do ano.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site