Director: João Carlos Vieira
Quarta, 21 Abril 2021 - Periocidade diária
2021-04-07 07:41
Estoril destrona Leixões e sagra-se campeão da Liga Revelação

O Estoril Praia recebeu e bateu a equipa do Leixões, por duas bolas a zero, no derradeiro e decisivo encontro da fase final de apuramento de campeão, da Liga Revelação.

O Leixões dispunha de três pontos de vantagem para o Estoril, à entrada no Estádio António Coimbra da Mota e o empate bastava-lhe para se sagrar campeão, enquanto a turma da Linha de Cascais estava obrigada a ganhar, para poder festejar o título.

Reduzido a 10 unidades desde os 10 minutos de jogo, o Leixões optou por uma toada de contenção, contra um Estoril mais ofensivo, mas foram os de Matosinhos que, em jogadas de contra-ataque, dispuseram das mais flagrantes oportunidades na primeira metade, bem travadas pelo guarda-redes canarinho, segurando o nulo, ao intervalo.

Na segunda parte, o Estoril entrou fortemente determinado em virar o rumo dos acontecimentos, e depois de um esboço de reação do Leixões, com uma boa ocasião desperdiçada, foi o recém-entrado Lucas Macula, que, num remate cruzado à entrada da área, inaugura o marcador, aos 48 minutos, colocando os canarinhos na frente da corrida pelo título.

Para o Leixões, pese embora nunca tenha deixado de acreditar, as coisas complicaram-se ainda mais a partir do minuto 60, quando se viu reduzido a nove jogadores, enquanto, do outro lado, a equipa do Estoril, melhor em termos emocionais, passou a dominar a partida e acabou com a contenda já em tempo de compensação, aos 90+2 minutos, com um golo de Ruben Pina, isolado a ladear o guardião contrário e a fazer o 2-0. E no final, foi dos canarinhos a festa do título de campeão da Liga Revelação 2020/21.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site