Director: João Carlos Vieira
Quarta, 21 Abril 2021 - Periocidade diária
2021-04-06 13:28
Município de Oeiras financia fardamento e transporte de guardas-noturnos

Considerando que os guardas-noturnos desempenham uma atividade, ainda que de natureza particular, que tem como objetivo zelar pela segurança dos munícipes, a Câmara Municipal de Oeiras aprovou a atribuição de uma comparticipação financeira aos guardas-noturnos.

Este apoio é destinado, por um lado, à aquisição de fardamento, no valor de 250 euros, um apoio que é disponibilizado anualmente, e, por outro, para apoio à mobilidade de viaturas e, ou aquisição de combustível, com periodicidade mensal de 170 euros.

Recorde-se que o Município tem a competência para criar, modificar e extinguir o serviço de guardas-noturnos no concelho, bem como para a afixação e modificação das áreas de atuação de cada guarda-noturno, regulamentando o exercício desta atividade.

Os Guardas-Noturnos, no âmbito do dever de cooperação e colaboração, comprometem-se a manter uma relação consubstanciada na interação, cooperação e partilha de informação, designadamente com a Polícia de Segurança Pública, devendo desta forma comunicar-lhes todas as anomalias, ocorrências e factos ilícitos de que tenham conhecimento.

No que se refere à interação com a Câmara Municipal de Oeiras, contactam com o Departamento de Polícia Municipal – Divisão de Polícia Municipal, informando todas as situações anómalas, nomeadamente as que careçam de intervenção dos serviços camarários, tais como a substituição de caixotes do lixo, buracos nas ruas e estradas municipais, furto ou destruição de sinais de trânsito ou, outros danos no património municipal, veículos abandonados, estacionamento em espaço ajardinados e despejo de entulhos, entre outras.

Deste modo, atendendo à natureza e ao interesse municipal desta atividade, o Município apoia financeiramente os guardas-noturnos do concelho de Oeiras.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site