Director: João Carlos Vieira
Quarta, 21 Abril 2021 - Periocidade diária
2021-03-30 15:24
Estoril Open regressa em força com presença recorde de cinco top 20

A sexta edição do Millennium Estoril Open apresenta um elenco que promete muito espetáculo, encabeçado pelo número nove mundial Diego Schwartzman. O evento vai decorrer sem público no Clube de Ténis do Estoril, mas com uma aposta ainda mais forte no digital entre os dias 24 de abril e 2 de maio.

O maior tenista português de sempre, João Sousa e vencedor do torneio em 2018, recebeu o primeiro wild card (convite) da organização, já que devido a uma lesão em 2020, perdeu a posição no ranking necessária para aceder diretamente à lista de inscritos do torneio ATP português.

Já com um título conquistado esta temporada, o argentino Diego Schwartzman é o mais cotado de um grupo recorde de cinco jogadores do top 20 mundial: a ele na lista de inscritos juntam-se o carismático Gael Monfils (14.º ATP), o vencedor de 2017 Pablo Carreño Busta (15.º), o sempre irreverente Fabio Fognini (17.º) e o talentoso Christian Garín (20.º), outro tenista que já aumentou o palmarés em 2021.

"Há sete anos que somos parceiros do Millennium Estoril Open que é o evento internacional mais importante para Cascais. Somos um destino turístico de excelência pelo que dependemos muito deste torneio para gritar bem alto a marca Portugal e a marca Cascais além-fronteiras. Este ano o evento vai provar que aqui em Cascais temos um espírito de resiliência enorme para ultrapassamos as adversidades maiores", referiu Miguel Pinto Luz, vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais.

De salientar que a lista de inscritos, agora divulgada, é, ainda, provisória — habitualmente, as inscrições encerram seis semanas antes do início de cada torneio, mas devido ao contexto atual o período foi reduzido para quatro semanas e posteriormente adiado para o final da tarde desta quarta-feira, pelo que até lá mais nomes poderão juntar-se ao torneio.

Sobre a impossibilidade de existir a presença do público, João Zilhão , diretor do torneio, adianta: “Vamos ter um torneio excelente e com um recorde de cinco tenistas no top-20. A nossa missão para este ano é dificultada pelas circunstâncias conhecidas de todos, mas para nós era essencial realizar o evento em 2021 e mostrar que estamos de volta”, acrescentando que “O Millennium Estoril não pode dar-se ao luxo de não se jogar em dois anos consecutivos sob pena de colocar em causa a sua futura permanência no calendário do ATP Tour”…

“…Infelizmente, não vamos poder contar com os aficionados que normalmente esgotam as bancadas do Clube de Ténis do Estoril, mas estamos a trabalhar para que os adeptos de ténis por esse mundo fora possam acompanhar todas as incidências da prova e o perfume do concelho de Cascais por via digital, disponibilizando para isso os melhores meios e os melhores conteúdos”.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site