Director: João Carlos Vieira
Quarta, 21 Abril 2021 - Periocidade diária
2021-03-27 12:23
Leões de Porto Salvo eliminado pelo Benfica da Taça da Liga

A equipa do Clube Recreativo Leões de Porto Salvo caiu ais pés do Benfica, derrotado por 4-1, nos quartos de final da Taça da Liga, disputados no Pavilhão Multiusos, em Sines, Algarve.

Com uma primeira parte equilibrada, foi o Benfica a inaugurar o marcador, por intermédio de Robinho (2m). Contudo, Bruno Pinto (7m) marcaria pouco depois, obrigando a que ambas as equipas regressassem aos balneários com um empate.

No segundo tempo, os comandados de Joel Rocha vieram decididos a impor mais ritmo na partida e a decidir o jogo a seu favor. Fits (22m), Arthur (32m) e Fábio Cecílio (38m) deram cor às intenções encarnadas e garantiram a presença do SL Benfica na próxima fase da competição.

"Foi um jogo de equipas grandes, muitos ingredientes táticos, eficácia e uma superação das equipas perante um jogo muito positivo e acho que foi bom para a modalidade. O que nos faltou é, nos momentos-chave, sermos eficazes e não cometermos alguns erros que cometemos. Mas estávamos a jogar perante uma grande equipa, que tem grandes intérpretes, mas nós também os temos. Acho que são estes pormenores que fazem a diferença entre ganhar e perder", considerou, no final do jogo, Ricardo Lobão, treinador do Leões Porto Salvo.

"Este era um jogo completamente diferente, a eliminar. O campeonato, por agora, ainda é uma fase regular, mas deixe-me que lhe diga: com estes jogadores tudo é possível. Encaramos todos os jogos como uma final e obrigamos os adversários a serem melhores que nós, como hoje aconteceu. Levámos o Benfica ao limite das suas capacidades e quando se coloca o Benfica a jogar assim é porque jogou com qualidade. Parabéns ao Benfica, foi um justo vencedor e quem ganha assim ganha sempre bem", rematou o treinador do emblema da Linha.

Equipa do CR Leões Porto Salvo (5 Inicial): Bebé, Pedro Cary, Ré, Dani Machado e Wesley. Jogaram ainda: Diogo Santos - Cap., Danny, Tomás Reis, Papa Unjanque, Bruno Pinto (golo aos 7 minutos), Hiroshi, Francisco Oliveira, Pedro Martinho e André Galvão. Treinador: Ricardo Lobão.

DL/FPF

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site