Director: João Carlos Vieira
Quarta, 21 Abril 2021 - Periocidade diária
2021-03-24 12:12
Surf regressa aos grandes palcos com o arranque do campeonato nacional

A Liga MEO Surf 2021, principal competição de surf em Portugal e que define os títulos de campeões nacionais, tem início marcado para 9 a 11 de abril com o Allianz Ericeira Pro.

A Praia de Ribeira D’Ilhas vai ser a primeira das tradicionais cinco etapas da 1.ª divisão nacional de surf, com as restantes datas a serem anunciadas brevemente. Dá-se, assim, início à corrida à sucessão de Frederico Morais e Teresa Bonvalot, surfistas da Linha de Cascais, os campeões nacionais em título.

O Surf, sendo uma modalidade individual ao ar livre sem contacto físico e considerada de baixo risco pela Direção Geral de Saúde (DGS), estando assim, de acordo com a organização, reunidas as condições para o regresso à competição das estrelas do Surf nacional.

“Estamos muito contentes por podermos voltar! Tudo aponta que o quadro regulamentar no âmbito no plano de desconfinamento possibilite a emissão das licenças na próxima semana. Portanto, estamos a avançar com todos os preparativos a contar com essa confirmação. Iniciar a luta pelos títulos máximos do Surf português na Ericeira é sempre uma honra, o que, neste caso, também acarreta a importância de ser a primeira competição de Surf a realizar-se em Portugal na temporada de 2021. 
Temos o bom histórico do nosso lado dado que realizámos as 5 provas da Liga MEO Surf em 2020 sem qualquer incidência. Já estamos a trabalhar com os restantes Municípios de forma a anunciar as seguintes etapas muito em breve,” considera Francisco Rodrigues, presidente da Associação Nacional de Surfistas.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site