Director: João Carlos Vieira
Quarta, 21 Abril 2021 - Periocidade diária
2021-03-23 12:55
Oeiras inaugura nove sede de escuteiros em Barcarena

O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, inaugura, no dia 27 de março, às 11:00, a nova sede do agrupamento 1278 do Corpo Nacional de Escutas, em Barcarena.

Situado junto ao futuro Parque Urbano da Quinta da Politeira, trata-se de um novo espaço, construído de raiz, dotado de área e conforto adequados ao desenvolvimento das atividades dos seus 76 elementos, entre crianças, jovens e adultos. A construção deste equipamento foi comparticipada financeiramente pelo Município de Oeiras, em 263.724,31 euros.

Refira-se que a data de formação deste agrupamento, os Escuteiros de Barcarena, remonta ao ano de 2005 e desde 2015 que utilizava as instalações do edifício 51, localizado na Fábrica da Pólvora.

Oeiras é o terceiro município a nível nacional com mais agrupamentos de escuteiros (13) e reconhece o papel do tecido associativo juvenil existente no concelho como mobilizador do desenvolvimento social e local junto das crianças e jovens, bem como na ocupação de tempos livres, voluntariado e educação não formal.

Recorde-se que o Município, naquela que é a sua estratégica de apoio à juventude e com o objetivo de proporcionar melhor condições aos agrupamentos de escuteiros, também inaugurou, no passado dia 26 de setembro, a nova sede do agrupamento 1354 de São Julião da Barra, do Corpo Nacional de Escutas

Assim, entende-se que este investimento municipal será um contributo fundamental nos processos de educação e socialização das crianças e dos jovens de Oeiras.

DL/CMO

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site