Uma vitória arrancada a ferros num jogo difícil mas simultaneamente emocionante, em que a turma da Linha de Cascais conseguiu assegurar a conquista dos três pontos já em cima do apito final, com uma reviravolta sensacional, após uma desvantagem de dois golos, que perdurou até perto do fim do jogo.
E estavam decorridos 83 minutos, quando os canarinhos reduziram o desnível do marcador, com um golo de Rosier, a dar a melhor sequência a um livre batido por André Clóvis, com defesa incompleta do guardião da casa.
Aos 89 minutos foi o próprio Clóvis a alcançar o tento da igualdade, acorrendo bem a um cruzamento do lado direito do ataque estorilista, atirando de cabeça para o fundo das redes adversárias.
E quando já nada fazia prever mais mexidas no marcador, a insistência dos homens da Linha produziu frutos e foi mais uma vez André Clóvis, com a sua veia goleadora, a apontar o golo da vitória do Estoril, já em período de compensação, passavam oito minutos dos 90 regulamentares.
Um triunfo bastante sofrido, mas bem merecido, que valeu aos canarinhos a conquista de mais três preciosos pontos, e a consolidação da liderança isolada do campeonato da Liga Portugal 2.
O Estoril soma agora 56 pontos, 10 de avanço para o Feirense, segundo classificado com 46, embora com um jogo a menos, assim como a Académica de Coimbra, que segue com 45 pontos, no terceiro lugar.
Na próxima jornada, a 26.ª do campeonato, o Estoril Praia regressa à Amoreira, recebendo no estádio António Coimbra da Mota a equipa da Oliveirense, em jogo agendado para o dia 26 de março.