Director: João Carlos Vieira
Quarta, 21 Abril 2021 - Periocidade diária
2021-03-20 15:35
Estoril soma vitórias e cimenta liderança isolada da Segunda Liga

O Estoril Praia foi ao campo do Cova da Piedade bater a formação local, por 2-3, em encontro da 25.º jornada do campeonato nacional da Segunda Liga portuguesa de futebol.

Uma vitória arrancada a ferros num jogo difícil mas simultaneamente emocionante, em que a turma da Linha de Cascais conseguiu assegurar a conquista dos três pontos já em cima do apito final, com uma reviravolta sensacional, após uma desvantagem de dois golos, que perdurou até perto do fim do jogo.

E estavam decorridos 83 minutos, quando os canarinhos reduziram o desnível do marcador, com um golo de Rosier, a dar a melhor sequência a um livre batido por André Clóvis, com defesa incompleta do guardião da casa.

Aos 89 minutos foi o próprio Clóvis a alcançar o tento da igualdade, acorrendo bem a um cruzamento do lado direito do ataque estorilista, atirando de cabeça para o fundo das redes adversárias.

E quando já nada fazia prever mais mexidas no marcador, a insistência dos homens da Linha produziu frutos e foi mais uma vez André Clóvis, com a sua veia goleadora, a apontar o golo da vitória do Estoril, já em período de compensação, passavam oito minutos dos 90 regulamentares.

Um triunfo bastante sofrido, mas bem merecido, que valeu aos canarinhos a conquista de mais três preciosos pontos, e a consolidação da liderança isolada do campeonato da Liga Portugal 2.

O Estoril soma agora 56 pontos, 10 de avanço para o Feirense, segundo classificado com 46, embora com um jogo a menos, assim como a Académica de Coimbra, que segue com 45 pontos, no terceiro lugar.

Na próxima jornada, a 26.ª do campeonato, o Estoril Praia regressa à Amoreira, recebendo no estádio António Coimbra da Mota a equipa da Oliveirense, em jogo agendado para o dia 26 de março. 

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site