Director: João Carlos Vieira
Quarta, 21 Abril 2021 - Periocidade diária
2021-03-09 13:59
“Um Ano de Pandemia” em discussão na Praça das Liberdades, em Oeiras

“Portugal: Um Ano de Pandemia” é o tema que vai estar em debate na segunda sessão do ciclo de conversas “Praça das liberdades”, da Câmara Municipal de Oeiras.

O debate que, sob moderação do jornalista Nicolau Santos, terá como convidados Dulce Salzedas (jornalista da SIC, especialista em questões de Saúde), Álvaro Beleza (médico especialista em imuno-hemoterapia, diretor do Serviço de Sangue do Hospital de Santa Maria e presidente da SEDES/Associação para o Desenvolvimento Económico e Social) e Pedro Alves (encenador e diretor artístico do Teatro Mosca e redator de uma carta aberta publicada no jornal Público a 12 de janeiro último, sobre o impacto da pandemia na Cultura).

Este encontro, que tem lugar no dia 16 de março às 21h30, é transmitido em direto do Facebook do Município (https://www.facebook.com/MunicipiodeOeiras).

A 02 de março de 2020 são conhecidos, em Portugal, os primeiros casos de infeção por COVID 19; a 18 desse mesmo mês é decretado o estado de emergência e tem início o primeiro confinamento à escala nacional. Passado um ano, importa fazer um balanço: como lidou o país com esta nova e complexa realidade? Que impactos na Saúde, na Educação, na Cultura existiram, existem e quais perdurarão? De que modo as medidas de mitigação, a todos os níveis, surtiram efeito?

O “Praça das Liberdades” engloba um ciclo de conversas sobre a atualidade e pretende constituir-se como um espaço de debate e troca de ideias sobre questões políticas, sociais, económicas e culturais da atualidade, a nível nacional e internacional.

Com uma periodicidade bimensal, contará com um painel de personalidades cujo olhar crítico e pensamento sejam considerados relevantes para o esclarecimento das questões a tratar. A abordagem será sempre integrada, ou seja, uma mesma questão vista sob vários prismas, em consonância com a programação da Verney: eclética, mas integradora.

DL/CMO
PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site