Director: João Carlos Vieira
Domingo, 18 Abril 2021 - Periocidade diária
2021-03-07 19:27
Cascais é palco da edição inaugural da Ocean Race Europe

Com casa no Clube Naval de Cascais a Fundação Mirpuri acolhe a edição inaugural da The Ocean Race Europe, com a regata a fazer escala na marina de Cascais, no próximo mês de junho.

 

Este é um evento concebido para exibir as melhores e mais competitivas provas de vela oceânicas, com as mais prestigiadas equipas internacionais e que este ano assinala a sua estreia na Europa, agendada para o final da Primavera deste ano.

A prestigiada prova contará com equipas de todo o mundo, que irão competir em IMOCA 60s e VO65s de design único, partindo de Lorient, no Mar Mediterrâneo e com chegada prevista a Génova, Itália, em junho.

Para Paulo Mirpuri, presidente da Fundação Mirpuri: "É com um imenso orgulho que recebemos a The Ocean Race Europe em Cascais, o nosso porto de origem, na companhia de todos os envolvidos neste evento e do Clube Naval de Cascais. Esta é a primeira vez que uma prova da The Ocean Race chega a Cascais. É o culminar de um enorme esforço e dedicação de toda uma equipa que tem trabalhado arduamente com os organizadores da regata para trazer a The Ocean Race Europe a Portugal ".

Recorde-se que a Marina de Cascais é a maior marina da Riviera portuguesa, palco de numerosos eventos de vela do mais alto nível. O Clube Naval de Cascais tem sido uma instituição de referência para a vela portuguesa desde a sua fundação em 1938 e a casa da maior escola de vela do país.

“É com grande orgulho e entusiasmo que o Clube Naval de Cascais recebe a edição inaugural da Ocean Race Europe. Será, certamente, um momento marcante para todos depois de um ano em pandemia. Espero que os velejadores e todos os envolvidos desfrutem deste regresso ao mar e a uma (quase) normalidade. O Clube Naval de Cascais não pode deixar de agradecer o empenho do Dr. Paulo Mirpuri e da Mirpuri Foundation, parceiros do CNC, para que fosse possível a realização deste evento em Cascais”, refere Gonçalo Esteves, Presidente do Clube Naval de Cascais.

Cumprindo todos os requisitos de segurança, os organizadores da The Ocean Race Europe estão a dar prioridade à saúde e segurança de todos os concorrentes e partes interessadas e nesse sentido, todos os regulamentos e pareceres relevantes no que diz respeito à COVID-19 serão escrupulosamente cumpridos.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site