Director: João Carlos Vieira
Quarta, 21 Abril 2021 - Periocidade diária
2021-03-01 11:09
Oeiras dá apoio superior a 105 mil euros a entidades com resposta alimentar

​O Município de Oeiras aprovou a atribuição de um apoio extraordinário no valor de 105.555,00 € a 18 entidades que, no atual contexto epidemiológico, tem dado respostas de apoio alimentar.

No âmbito das diligências tendentes à minimização dos efeitos da pandemia COVID 19, o Município assegurou um suporte específico às entidades que asseguram localmente uma resposta alimentar.

Como efeito, o território de Oeiras conta com diversas respostas ao nível do apoio alimentar, para indivíduos e famílias em situação de carência económica: Fundo de Emergência Social; Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas; Banco Alimentar contra a Fome; Cantina Social; Mercearia Social; entre outras.

As entidades que asseguram localmente esta resposta manifestaram necessidade de novo apoio camarário. Assim, após análise, e no âmbito da política social local de suporte à população em situação de vulnerabilidade e à missão camarária de atuação no contexto emergencial, aprovou-se a atribuição de uma comparticipação financeira extraordinária às entidades que asseguram essa resposta, quer através de bens disponibilizados pelo Banco Alimentar Contra a Fome, quer através de produtos angariados, de acordo com os critérios e conjugados com o levantamento da dimensão dos agregados familiares.

Da mesma forma, aprovou-se a atribuição de uma comparticipação financeira extraordinária, no valor de 1.000 € às entidades que asseguram, de forma acrescida, mercearia solidária.

DL/CMO

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site