Director: João Carlos Vieira
Sábado, 27 Fevereiro 2021 - Periocidade diária
2021-02-22 10:54
Estoril conquista vitória importante em casa do Leixões

O Estoril Praia foi ao Estádio do Mar, a Matosinhos, derrotar o Leixões por uma bola a zero, em encontro da 21.ª jornada do campeonato nacional da Segunda Liga portuguesa de futebol.

Num jogo difícil, tendo em conta o valor do adversário, mas também das condições meteorológicas adversas e o estado do terreno de jogo, as oportunidades de golo não abundaram e ao intervalo ainda se registava o nulo no marcador.

Contudo, os canarinhos tentaram sempre controlar o jogo e na segunda metade começou a fazer sentir-se uma maior superioridade e facilidade em chegar à grande área leixonense, até que aos 70 minutos surge o tão ansiado golo.

Uma jogada iniciada por Harramiz, que avança pelo corredor lateral esquerdo, centra para a área, onde aparece oportuno André Vidigal, a aproveitar bem um ressalto de bola e a atirar com êxito para o fundo das redes.

Estava feito assim feito o 0-1, resultado que, apesar das tentativas da equipa da casa para anular a desvantagem, se manteria até ao final, valendo a conquista de mais três preciosos pontos para o Estoril Praia.

Estoril que saltou para a liderança provisória da Liga Portugal 2 SabSeg, com 44 pontos, mais dois do que a Académica de Coimbra que tem menos um jogo e 42 pontos. O Feirense, também ainda com um jogo por disputar é o terceiro classificado, com 40 pontos.

Na próxima jornada, os canarinhos recebem a equipa B do Sport Lisboa e Benfica, no Estádio António Coimbra da Mota, na Amoreira, uma partida agendada para as 11:15 horas do dia 28 de fevereiro.

DL/EPS

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site