Director: João Carlos Vieira
Terça, 11 Maio 2021 - Periocidade diária
2021-02-17 12:37
Estoril goleia Académico de Viseu e sobe ao segundo lugar

O Estoril Praia recebeu e venceu, no Estádio António Coimbra da Mota, o Académico de Viseu por 3-0, em partida a contar para a 20ª jornada do campeonato nacional da segunda Liga.

O Estoril tomou a iniciativa do jogo desde o apito inicial, com os visitantes na expetativa, a tentarem dificultar ao máximo as ofensivas dos canarinhos, que só conseguiram abrir o ativo aos 41 minutos, numa jogada em que Clóvis desmarca Vidigal, que, por seua vez, dribla um defesa e remata rasteiro para o golo.

E seria ainda na primeira parte, o próprio André Clóvis, já em tempo de compensação, com três minutos para além dos 45 regulamentares, a elevar a contagem, na conversão de uma grande penalidade, colocando a turma da Linha de Cascais a vencer de forma mais tranquila ao intervalo, por 2-0.

Assim, o Estoril foi controlando o jogo na etapa complementar, mas sem nunca tirar a mira da baliza contrária e aos 53 minutos foi a vez de João Gamboa fixar o marcador final, na sequência de um pontapé de canto, a fuzilar de cabeça as redes do Académico de Viseu, fazendo o 3-0.

Com esta vitória, o Estoril Praia subiu ao segundo lugar do campeonato, com 41 pontos, mais um do que o Feirense, terceiro classificado, e menos um do que a Académica de Coimbra, líder da prova, com 42 pontos.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site