Director: João Carlos Vieira
Sábado, 27 Fevereiro 2021 - Periocidade diária
2021-02-15 12:35
Oeiras presta homenagem a Igrejas Caeiro

O Município de Oeiras faz a tradicional homenagem a Igrejas Caeiro, um dos mais marcantes nomes da rádio, do teatro, do cinema e da televisão em Portugal, com a realização de uma Romagem à sua campa (n.º 72), no dia 19 de fevereiro, data em que se assinala oito anos do seu desaparecimento, às 12H00, no Cemitério de Oeiras. No local será depositada uma coroa de flores pelo Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais.

Francisco Igrejas Caeiro foi um homem dos sete ofícios - ator, locutor de rádio e televisão e político português. É um nome incontornável da história da nossa Rádio. A ele estão ligados programas como “Os Companheiros da Alegria”, no Rádio Clube Português e o “Comboio das Seis e Meia”, nos inícios dos anos 50 do século XX. Entre 1976 e 1979, Igrejas Caeiro foi ainda Diretor de Programas da Emissora Nacional de Radiodifusão, atual Rádio e Televisão de Portugal.

Para além disso, entre outras atividades, pertenceu à direção do Teatro Maria Matos que fundou, e após o 25 de Abril, Igrejas Caeiro foi Deputado pelo Partido Socialista à Assembleia Constituinte (1974-1976) e depois à Assembleia da República. Veio a falecer em Lisboa, aos 94 anos, em 19 de fevereiro de 2012.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site