Director: João Carlos Vieira
Sábado, 27 Fevereiro 2021 - Periocidade diária
2021-02-13 19:07
Oeiras cria mais habitação jovem em Paço de Arcos

A Câmara Municipal de Oeiras já deu luz verde para a criação de mais cinco apartamentos destinados a Habitação Jovem, em Paço de Arcos.

O Executivo Municipal aprovou a abertura do concurso público da empreitada de reabilitação do edifício sito na Av. Patrão Joaquim Lopes, n.ºs 11-15, com o preço base de 880.839,60€ (acrescido de IVA à taxa legal em vigor) e um prazo de execução de 540 dias.

Este edifício, que tem uma área bruta de construção de 515,0m2 numa área total de implementação de 190.00m2, é constituído por dois pisos e águas furtadas. Todo o edifício será alvo de uma intervenção profunda, demolindo o seu interior e a cobertura, para o adaptar aos novos usos de habitação (nos pisos superiores) e comércio (no Piso 0).

A reabilitação do edifício, outrora ocupado pela Associação Popular de Paço de Arcos, insere-se no âmbito da gestão global e integrada para a recuperação do núcleo antigo de Paço de Arcos. O objetivo é reconverter este espaço em apartamentos destinados a jovens.

Além da aprovação do tipo de procedimento e valor da despesa, foram também aprovados pela autarquia a minuta do Anúncio do Concurso, o Júri e respetiva delegação de competências e Gestor de Contrato e a programação plurianual da realização de despesa.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site