Director: João Carlos Vieira
Sábado, 27 Fevereiro 2021 - Periocidade diária
2021-02-09 06:31
Oeiras disponibiliza transporte para centro de vacinação Covid-19

A Câmara Municipal de Oeiras vai disponibilizar transporte para os Munícipes que dele necessitem, para deslocações ao centro de vacinação do Concelho, sito no Pavilhão Carlos Queiroz, em Carnaxide, através do serviço de táxis do concelho.

Os utentes, que serão contactados pelo Serviço Nacional de Saúde para agendamento da toma da vacina contra a Covid-19, podem beneficiar deste serviço de táxis gratuitamente.

Para tal, deverão contactar a Cooperativa Radio Táxis Alto da Barra, através do 214 239 600, ou a Multitáxis - Cooperativa De Rádio Táxis De Oeiras, 214 155 310, e solicitarem transporte entre a sua residência e o centro de vacinação.

À medida que se for registando maior afluência da vacinação, “admitimos alargar o apoio de transporte gratuito disponibilizado aos nossos munícipes, utilizando para o efeito as viaturas do COMBUS”, adianta em comunicado, Isaltino Morais, presidente da Câmara Municipal de Oeiras.

Os beneficiários que integrem esta primeira fase de vacinação, os idosos com mais de 80 anos e as pessoas com mais de 50 anos com patologias associadas, serão contactados por SMS pelos serviços de saúde e terão de responder em 48 horas se aceitam o dia e hora marcada para a toma da vacina. Caso não respondam, serão contactados por chamada telefónica.

A vacinação no Concelho de Oeiras vai arrancar na próxima quarta-feira, com a abertura ao público do centro de vacinação, na sequência de um pedido de apoio do Serviço Nacional de Saúde.

O SNS solicitou a presença de seis postos de vacinação em Oeiras. Todavia, “decidimos disponibilizar imediatamente 12 postos, preparando, desde já, as próximas fases de vacinação”, conclui, em comunicado, Isaltino Morais, presidente da Câmara Municipal de Oeiras. 

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site