Director: João Carlos Vieira
Terça, 11 Maio 2021 - Periocidade diária
2021-02-07 19:27
Estoril perde na Amoreira e cede liderança à Académica de Coimbra

A Académica de Coimbra venceu no Estádio Coimbra da Mota, o Estoril Praia, por 1-2, relegando a turma da Linha de Cascais para a segunda posição do campeonato nacional da II  Liga.

Neste duelo entre os dois primeiros classificados, o Estoril partia na frente e entrou melhor no jogo, dispondo de várias boas oportunidades, durante a primeira parte, que não conseguiu concretizar, mantendo-se o nulo ao intervalo.

Na segunda parte os canarinhos mantiveram a toada atacante, mas o golo teimava em não aparecer e foi a Académica já na reta final, numa jogada de contra-ataque, a conseguir inaugurar o marcador, aos 85 minutos, colocando-se em vantagem (0-1).

O Estoril Praia reagiu da melhor forma e três minutos bastaram para chegar ao empate, por João Gamboa, na conversão de uma grande penalidade, assinalada por falta sobre Murilo, na área conimbricense, equilibrando o marcador (1-1).

E quando o Estoril procurava chegar à vitória, foi já em tempo de compensação (90+3) que o azar voltou a bater à parte da turma canarinha, acabando os visitantes por chegar ao segundo golo, com um “chapéu” bem executado a bater o guarda-redes canarinho. Pouco depois o árbitro dava o apito final com a vitória da Académica de Coimbra (1-2).

Assim, o Estoril cedeu a liderança do campeonato para a Académica de Coimbra, que soma agora 39 pontos, contra o Estoril segundo classificado, com 38. O Feirense, com 37 pontos segue no terceiro lugar do campeonato.

Na próxima jornada o Estoril Praia recebe o Académico de Viseu, numa partida agendada para as 20:00 horas de 16 de fevereiro. Antes, os canarinhos recebem o Benfica para as meias-finais da Taça de Portugal, com a partida agendada para as 20:15 horas da próxima quinta-feira, 11 de fevereiro.

 

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site