Num jogo para o qual as duas equipas partiam ainda sem conhecer o sabor amargo da derrota em 2021, o conjunto da Linha de Cascais, que já levava oito vitórias consecutivas mostrou-se a melhor equipa e amealhou assim o seu nono triunfo, garantindo, desta forma o primeiro lugar do campeonato.
O período inicial foi pautado pelo equilíbrio, mas tudo mudou no segundo quarto, em que a formação de Carcavelos conseguiu cavar um pequeno fosso de seis pontos, a mesma vantagem que a Quinta dos Lombos detinha ao intervalo, por 29-23.
Depois do descanso, a toada manteve-se, e apesar dos esforços da equipa da casa para tentar inverter o rumo dos acontecimentos, as líderes do campeonato mostraram-se mais fortes e foram-se distanciando cada vez mais, alcançando à vitória, por 58-44.
Em termos exibicionais, a nível individual, Raphaella Monteiro (com 17 pts, 15res, 5ast, 2rb) e Ndioma Kane (10pts, 5res, 3ast, 3rb, 1dl) foram os principais destaques, na equipa vencedora do Centro Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos.
A Quinta dos Lombos segurou assim a liderança do campeonato da Liga feminina Skoiy, somando agora 27 pontos, com mais um jogo, seguida das equipas do Sport Lisboa e Benfica e do Vitória de Guimarães, ambas com 23 pontos.
DL/FPB