Director: João Carlos Vieira
Segunda, 01 Março 2021 - Periocidade diária
2021-01-27 23:40
Estoril vence na Madeira e está nas meias-finais da Taça de Portugal

O Estoril Praia brilhou a grande altura na Madeira, ao ir ao Estádio dos Barreiros derrotar a equipa do Marítimo, por 3-1, garantindo a presença nas meias-finais da Taça de Portugal.

A turma da Linha de Cascais eliminou assim da Taça de Portugal a terceira equipa da I Liga. Recorde-se, já havia eliminado o Boavista e o Rio Ave, bem como o Sertanense e o Lusitano Ginásio, ambas no Campeonato de Portugal.

Os canarinhos, que já atravessavam uma boa fase no jogo, responderam da melhor forma à desvantagem em que se viram a partir da meia hora de jogo, quando o Marítimo inaugurou o marcador, mas não conseguiram alterar o rumo do marcador nos primeiros 45 minutos e os madeirenses foram para o intervalo a vencer.

O Estoril regressou dos balneários na mesma toada, determinado em operar o golpe face na partida, mas apesar do domínio exercido sobre o adversário, os golos teimavam em não aparecer e temia-se o pior para a turma da Linha, esgotados que estavam os 90 minutos de tempo regulamentar.

No entanto, sem nunca baixarem os braços, os canarinhos conseguiram mesmo chegar ao empate, já no tempo de compensação. O lance saiu de um remate de João Gamboa a fazer a bola tocar o braço de um jogador do Marítimo dentro da área. O árbitro não hesitou em assinalar a respetiva grande penalidade, que o próprio João Gamboa transformou em golo, levando o Estoril o Jogo para prolongamento.

Logo na fase inicial do prolongamento, a equipa da Linha beneficia de mais um penalti por derrube a Harramiz dentro da área, mas, desta vez, João Gamboa desperdiça a grande oportunidade, ao não acertar com a baliza do Marítimo.

Contudo, os canarinhos não esmoreceram com o lance infeliz, acreditando sempre que podiam ganhar na Madeira e continuar a discutir afincadamente a eliminatória.  E estavam decorridos os 97 minutos de jogo, numa excelente jogada de combinação do ataque canarinho finalizada de forma soberba, com um toque de calcanhar de Amani Lazare, a colocar a bola no fundo das redes maritimistas e operando a cambalhota no marcador.

O Estoril Praia não dormiu à sombra da vantagem e nada melhor do que um terceiro golo para o descanso total, que chegaria mesmo pouco depois, na sequência de uma jogada ráipda em que Bruno Lourenço isola Harramiz, que, de trivela, atira para o fundo da baliza, fazendo 3-1.

No final, fez a festa o Estoril Praia, que garante assim, de forma brilhante, a presença nas meias-finais da prova rainha do futebol nacional, onde vai discutir um lugar na final do Jamor, com o vencedor do jogo entre o Benfica e o Belenenses. O treinador Bruno Pinheiro era, naturalmente, um treinador feliz:

“Acreditamos sempre até ao fim, acho que a equipa foi coesa, tentou sempre jogar, mesmo quando o jogo estava 0-0, tivemos sempre mais ambição de chegar ao golo, infelizmente o Marítimo acabou por ganhar vantagem, mas a equipa continuou a jogar. Nos últimos 10 minutos fomos mais na emoção, aí sim fiquei preocupado porque já não estávamos a ter o mesmo critério para chegar à área contrária e a partir do momento em que fazemos o empate, acho que os jogadores se soltaram ainda mais, encontraram um espaço um bocadinho em todos os lados do campo e sinceramente acho que a vitória acaba por ser mais do que justa.”, referiu, na conferência de imprensa.

Sobre a próxima eliminatória, Bruno Pinheiro manifestou a sua preferência em relação ao adversário, “B SAD, porque trabalhei muitos anos no Belenenses, é um clube que tenho no coração e adoraria encontrar o Belenenses na meia-final. Quem viu o jogo de hoje, apesar de não haver nenhuma equipa a dominar a outra, o Estoril fez um belíssimo jogo, e foi uma vitória justíssima e clara. A vitória de hoje justifica termos eliminado o Boavista e o Rio Ave. No futuro a predisposição é a mesma, entrar em campo para ser melhor que o adversário. O resultado, ninguém o controla.”, concluiu o técnico do Estoril.

DL/EPS
PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site