Director: João Carlos Vieira
Segunda, 01 Março 2021 - Periocidade diária
2021-01-25 08:09
Quinta dos Lombos vence União Sportiva e assume comando a Liga feminina

A equipa da Quintas dos Lombos venceu o duelo frente à União Sportiva dos Açores, por 70-63, em jogo que se encontrava em atraso referente à 10.ª jornada da Skoiy.

Assistiu-se, em Carcavelos, a um “grande” jogo de basquetebol, disputado ponto a ponto até ao seu final, entre duas das melhores equipas do panorama nacional, e o registo de uma excelente exibição da turma da Linha de Cascais, a garantir a vitória nos últimos instantes, o que lhe valeu o regresso à liderança isolada do campeonato.

Com emoção e a incerteza do marcador durante praticamente toda a partida, as açorianas até estiveram em vantagem durante mais de 30 minutos, mas a maior frescura física da equipa comandada por José Leite, com uma boa gestão da equipa (o banco de suplentes da Quinta dos Lombos anotou 32 pontos contra apenas 3 do da União Sportiva) mostrou-se decisiva nos instantes finais.

Raphaella Monteiro (18pts, 7res, 5ast, 2rb, 1dl) voltou a ser importante no conjunto de Carcavelos, mas a internacional brasileira contou com a ajuda de Carolina Cruz (13pts, 7res, 1dl), Ndioma Kane (12pts, 4res, 2rb, 2dl) e Jade Phillips (10pts, 8res, 2ast, 2rb, 1dl).

Com este triunfo, a equipa da Quinta dos Lombos mantém o comando isolado da classificação da Liga Skoiy, com 25 pontos, mais dois do que o Benfica e Vitória de Guimarães, mas com mais um jogo que estas duas equipas, ambas com 23 pontos.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site