Director: João Carlos Vieira
Sexta, 22 Janeiro 2021 - Periocidade diária
2021-01-10 18:38
Quinta dos Lombos vence em Vagos e consolida liderança da Liga feminina

A equipa da Quinta dos Lombos ganhou no pavilhão da AD Vagos por 60-54, e assim consolidou a liderança no campeonato nacional da Liga Feminina, de basquetebol.

A jogar em casa de um adversário de valia, a turma da Linha de Cascais mostrou, mais uma vez, o bom momento de forma que atravessa, com este triunfo importante conseguida em Vagos, e que fez aumentar para sete, o número de vitorias consecutivas averbadas na prova.

Numa partida difícil e emocionante até ao seu final, foram várias as alternâncias no marcador, com o parcial de 13-4 favorável à turma de Carcavelos, a revelar-se imparável no último quarto do jogo, decisivo para o triunfo final, por uma diferença positiva de seis pontos (60-54).

Na equipa dos Lombos, melhores na luta das tabelas (51-39 em ressaltos), mas com o dobro dos turnovers (18-9), destacaram-se Carolina Cruz (18pts, 11res, 1ast), Jade Phillips (15pts, 7res) e Leonor Paisana (12pts, 6res, 1ast, 1rb).

A Quinta dos Lombos segurou assim a liderança da Liga Skoiy, contando 23 pontos, os mesmos que o Vitória de Guimarães, segundo classificado e com dois pontos de avanço sobre o terceiro da tabela, o Sport Lisboa e Benfica.

DL/FPB

 

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site