Director: João Carlos Vieira
Sexta, 22 Janeiro 2021 - Periocidade diária
2021-01-05 07:36
Estoril derrota Penafiel e reforça a liderança do campeonato

O Estoril Praia reforçou a liderança da Liga Portugal 2 SabSeg, após o triunfo obtido sobre o Penafiel, por 3-1, em partida a contar para a jornada 14.ª jornada do campeonato nacional.

Frente a um adversário motivado e que já não perdia há cinco jornadas consecutivas, os canarinhos entraram em campo cientes das dificuldades, mas muito determinados em brindar os seus adeptos com a alegria de mais três pontos conquistados e o reforço da liderança do campeonato.

Assim, a turma da linha de Cascais assumiu o comando do jogo logo de início, com um ascendente que foi coroado de êxito aos 20 minutos, com a obtenção do primeiro golo, por intermédio de Miguel Crespo, num remate de ressaca a sair certeiro, inaugurando o marcador na Amoreira.

O golo galvanizou os comandados de Bruno Pinheiro e nos cinco minutos que se seguiram, o Estoril Praia dispôs de quatro pontapés de canto, sinal da insistência ofensiva na procura do segundo golo, que surgiria já em cima do intervalo, num autogolo do penafidelense Capela na disputa de um lance co Bruno Lourenço, tento que dava uma vantagem mais tranquilizadora para os canarinhos, ao intervalo.

A turma da Linha de Cascais conseguia uma boa exibição, que manteve na segunda metade do encontro, e aos 51 minutos acontece o tento da confirmação, na sequência de um livre direto, superiormente apontado por Hugo Gomes, sem dar hipóteses ao guardião contrário, fazendo a bola anichar-se diretamente no fundo das redes.

O Estoril Praia consumava assim uma vitória deveras importante sobre o até então quarto classificado, que até ao final nada mais pôde fazer senão minimizar os números da derrota, com um tento de honra apontado já ao cair do pano, no estádio António Coimbra da Mota, fixando o placar em 3-1.

Com esta vitória, o Estoril Praia reforçou a liderança da Liga Portugal 2 SabSeg, somando agora 33 pontos em 14 partidas disputadas. Na próxima jornada, os canarinhos visitam o Desportivo de Chaves, jogo agendado para sábado, dia 9 de janeiro às 11 horas, com transmissão em direto na Sport TV.

DL/EPS

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site