Numa primeira parte dividida, mas com poucas ocasiões de golo a registar, a turma da Linha de Cascais ainda dispôs de duas oportunidades flagrantes para abrir o ativo, por Aziz e Joãozinho, em lances que permitiram ao guardião portista brilhar.
Ao invés, numa das poucas vezes que se aproximou da baliza do Estoril, a equipa do Porto marcou, com a bola a atingir as redes canarinhas, ainda desviada por Hugo Gomes, na sequência de um remate de Francisco Conceição, e os portistas iam assim em vantagem para o intervalo.
Na segunda parte, o Estoril Praia surgiu mais forte e pressionante, e trabalhou muito até conseguir chegar ao merecido golo do empate, que surgiu já em tempo de compensação, com André Clóvis a marcar, na conversão de um pontapé da marca de grande penalidade.
Empate a um golo, prémio justo para os canarinhos que, assim, mantêm a liderança isolada do campeonato nacional da Liga Portugal 2, com 27 pontos, mais dois do que a Académica de Coimbra e três de avanço sobre a equipa do Feirense, terceiro classificado.