A turma da linha de Cascais sabia que a vitória lhe dava a qualificação imediata para a fase de apuramento do campeão da Liga Revelação, e assim, com o excelente triunfo alcançado fora de portas, pode, no final, fazer a festa.
Os canarinhos fizeram uma boa exibição e primaram pela eficácia, inaugurando cedo o marcador, por Elias Auchouri, iam decorridos apenas 14 minutos de jogo. À passagem da meia hora foi Elias a fazer 0 2-0, resultado ao intervalo.
Na segunda metade de encontro, o Benfica bem tentou virar o marcador, e embora sem muitas oportunidades, ainda conseguiu reduzir para 1-2, relançando o jogo, passando a exigir aos canarinhos a concentração máxima em campo.
Contudo, foi o Estoril a conseguir aos 71 minutos, através de mais uma boa jogada de insistência e combinação ofensiva, matar o jogo, com Gilson a marcar de cabeça o golo da tranquilidade, ao fazer o 3-1, com que se chegaria ao final.
O Estoril Praia, a única equipa desta edição da Liga Revelação a vencer no Benfica Campus, qualificou-se assim para a fase de apuramento de Campeão da Liga Revelação.