Director: João Carlos Vieira
Sexta, 22 Janeiro 2021 - Periocidade diária
2020-12-13 14:29
Estoril bate Boavista e segue para os oitavos de final da Taça

O Estoril Praia derrotou o Boavista, por 2-1, na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, qualificando-se assim para os oitavos de final da prova Rainha do futebol nacional.

A turma da Linha de Cascais entrou bem na partida e até conseguiu criar algumas boas oportunidades junto da baliza adversária, que não conseguiu concretizar. Contudo, soube também sempre anular, da melhor forma, as iniciativas boavisteiras, tendo chegado o intervalo com as equipas empatadas, 0-0.

Na etapa complementar, mesmo com um Boavista mais perigoso, foi o Estoril a chegar primeiro ao golo, que surgiu na sequência de um lance de bola parada. A bola sai dos pés de André Franco, mas é Miguel Crespo a marcar num bom remate de recarga à defesa incompleta de Bracalli.

Em situação de vencedores, os canarinhos não se acomodaram e foram à procura de mais um golo que lhes pudesse dar a tranquilidade, o que conseguiram a cerca de um quarto de hora do fim, numa jogada saída mais uma vez da marcação de um livre, com André Franco a colocar a bola dentro da área, onde surgiu oportuno Hugo Gomes a cabecear para o fundo das redes contrárias, fazendo o 2-0.

Já com pouco tempo para jogar, a formação nortenha ainda tentou reagir e conseguiu mesmo o tento de honra, obtido já em cima do minuto 90, fixando o placar final em 2-1. O Estoril Praia fez assim mais uma vez história e segue para os oitavos de final da Taça de Portugal.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site