Director: João Carlos Vieira
Sábado, 23 Janeiro 2021 - Periocidade diária
2020-12-04 07:49
Oeiras reforça apoio a Bombeiros e PSP com a entrega de novas viaturas
O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, entrega este sábado, dia 5 de dezembro, três novas viaturas, uma à corporação dos Bombeiros Voluntários de Oeiras, outra à corporação dos Bombeiros Voluntários de Barcarena e um reboque à Polícia de Segurança Pública (PSP). A cerimónia de entrega destas viaturas tem lugar junto ao Paços do Concelho.

A corporação de Oeiras recebe um Veículo Urbano de Combate a Incêndios (VUCI) e a Associação de Bombeiros Voluntários de Barcarena um Veículo de Socorro e Apoio Especial (VSAE). Ambas representam um investimento de 500 mil euros. A PSP recebe um novo reboque, num investimento de 61 mil euros.

Recorde-se que na reunião do passado dia 18 de novembro, a Câmara Municipal de Oeiras aprovou atribuir uma comparticipação financeira no valor de quase 2 milhões de euros para a aquisição de viaturas para as Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários de Algés, Barcarena, Carnaxide, Dafundo, Linda-a-Pastora, Oeiras e Paço de Arcos.

Os apoios financeiros dados pelo Município às Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários, no presente ano de 2020, somam já 5,8 milhões de euros.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site