Director: João Carlos Vieira
Sábado, 23 Janeiro 2021 - Periocidade diária
2020-12-01 11:13
Combus alargado às freguesias de Barcarena e Porto Salvo

O COMBUS chega à freguesia de Barcarena já a partir de quinta-feira, dia 3 de dezembro. A apresentação deste novo circuito é feita junto ao Mercado de Tercena, por Isaltino Morais, Presidente da Câmara Municipal de Oeiras.

 

Depois de já estar a operar em Algés, Cruz-Quebrada-Dafundo e Linda-a-Velha desde 2018, Oeiras e São Julião da Barra e Paço de Arcos e Caxias desde o início deste ano, e mais recentemente, desde o mês passado, em Carnaxide e Queijas, chega agora a vez da freguesia de Barcarena ver atendido um pedido muito desejado. No dia 17 de dezembro, o Combus passa também a operar na freguesia de Porto Salvo.

Assim, e tal como havia sido anunciado no início deste mandato, o COMBUS, serviço gratuito de transporte urbano de Oeiras, vai estar em todas as freguesias do concelho até ao final do ano. Para cada circuito vão operar dois autocarros, com capacidade de transporte para 16 pessoas e 10 pessoas em pé e ainda acesso para pessoas com mobilidade reduzida.

No interior os autocarros, existem monitores com imagens e informações acerca do concelho de Oeiras, dispõem de display de informação de destino para o exterior do autocarros, dispõe de fichas USB em cada um dos bancos para possibilitar o carregamento de dispositivos informáticos, dispõe de porta exclusiva para entrada e outra para saída de passageiros, bem como sinalização para paragem.

Dando seguimento à estratégia definida de garantir melhores condições de mobilidade e aposta no serviço de transportes do concelho, o COMBUS representou um investimento total de 2 Milhões de euros. Na globalidade dos percursos atualmente ao serviço do COMBUS, a média mensal de transportes, segundo dados apurados até ao final do mês de setembro, é de 4500 passageiros.

 

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site