Director: João Carlos Vieira
Sábado, 23 Janeiro 2021 - Periocidade diária
2020-11-25 11:31
“Café com Letras” prossegue em Oeiras com sessão on-line​​

Gonçalo M Tavares é o convidado de mais uma sessão do “Café com Letras”, que vai estar à conversa com Ana Daniela Soares, à volta da sua vida e obra. Tal como as sessões anteriores também esta será transmitida em direto, da Biblioteca Municipal de Oeiras, no Facebook do Município de Oeiras.

Poeta e romancista português, Gonçalo Manuel Albuquerque Tavares, mais conhecido por Gonçalo M Tavares nasceu em 1970 em Luanda. Com o final da guerra colonial estabeleceu-se com a família na cidade de Aveiro, onde passou a sua infância. A sua primeira obra foi publicada em 2001.

Recebeu os mais importantes Prémios em Língua portuguesa como: o Prémio José Saramago, o Prémio LER/Millennium BCP; o Prémio Branquinho da Fonseca, o Prémio Revelação de Poesia da Associação Portuguesa de Escritores e o Grande Prémio de Conto da Associação Portuguesa de Escritores "Camilo Castelo Branco".

Os seus livros, traduzidos em cerca de 40 línguas, deram origem a peças de teatro, objetos artísticos, vídeos de arte, ópera, etc. O romance "Jerusalém" foi incluído na edição europeia de "1001 livros para ler antes de morrer – um guia cronológico dos mais importantes romances de todos os tempos".

Ana Daniela Soares Ferreira iniciou a carreira na RTP na rádio Antena 2. Realizou programas e emissões especiais para a Antena 1 e 2. Foi gestora de projeto da operação “Toca a todos”, de luta contra a pobreza infantil, promovida pela RTP. Atualmente, na Antena 1, assina a rubrica “À volta dos livros”, e realiza e apresenta o programa “A páginas tantas”, com Inês Pedrosa, Rita Ferro e Patrícia Reis. Desde 2015 apresenta e coordena o programa de divulgação literária “Todas as palavras”, da RTP 3.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site