Director: João Carlos Vieira
Quinta, 03 Dezembro 2020 - Periocidade diária
2020-11-15 16:23
Estoril vence Cova da Piedade, lidera o campeonato e garante Allianz Cup

Em encontro da 8.ª jornada da Liga Portugal 2, a equipa do Estoril Praia goleou o Cova da Piedade, por 5-1, garantindo simultaneamente o direito a disputar a final 8 a Allianz Cup.

A turma da Linha da Linha cedo deu mostras de querer resolver rapidamente a contenda e marcou cedo com Yabuku Aziz a abrir o marcador à passagem dos 10 minutos, ele que haveria de bizar com mais um golo, aos 35 minutos de jogo, a levar os canarinhos com uma margem mais confortável para o intevralo: 2-0.

No reatamento, 10 minutos iam decorridos e Vidigal marca o terceiro do “mágico”, ampliando a vantagem para 3-0. Aos 61, na transformação de uma grande penalidade, Aziz soma o terceiro à sua conta e aumente o marcador para 4-0.

Os forasteiros ainda conseguiram o seu merecido tento de honra perto do final e foi já em tempo de compensação, que o Estoril Praia encerrou o placard, com André Clóvis a fixar o resultado, em 5-1.

Resultado que deixou o técnico canarinho naturalmente satisfeito, sentimento notório nas declarações feitas, em conferência de imprensa, no final da partida “conseguimos fazer o nosso jogo, somos uma equipa que gosta de ter a bola. Na primeira parte com o adversário mais fresco fisicamente foi mais difícil, mas com a fadiga a acumular-se começámos a ter mais espaço e conseguimos fazer mais três golos”.

Continuando, Bruno Pinheiro referiu que: “estar na frente da classificação nesta altura não significa nada. Procuramos entrar em todos os jogos para ganhar os 3 pontos, felizmente temos conseguido fazê-lo e o nosso foco é sempre na jornada seguinte e nos próximos 3 pontos”, concluiu o treinador.

Com a vitória, o Estoril Praia soma agora 22 pontos em 9 partidas já disputadas na Liga Portugal 2, liderando a tabela classificativa com mais um ponto que o Mafra e mais 4 de avanço sobre a Académica de Coimbra.

A uma jornada da decisão do apuramento para a Allianz Cup, o Estoril garantiu também a qualificação para a final 8 desta competição, uma participação apetecível, onde encontrará um dos dois primeiros classificados da Liga NOS.

DL/EP

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site