Director: João Carlos Vieira
Quinta, 03 Dezembro 2020 - Periocidade diária
2020-11-15 14:31
Reunião anual do Associativismo Desportivo de Oeiras

No âmbito do Regulamento de Apoio ao Associativismo Desportivo de Oeiras, teve lugar a habitual Reunião Anual promovida pelo Município, com o objetivo de apresentar as linhas de apoio aos Clubes Desportivos do Concelho, para o ano de 2021.

Houve também lugar à apresentação do Relatório Anual do Associativismo Desportivo de Oeiras 2019, e dos resultados do Inquérito realizado às Coletividades Desportivas Concelhias, em Agosto passado, sobre o impacto da epidemia Covid na sua atividade, no âmbito da Medida “Retoma da Atividade Desportiva em Oeiras | Preparar o Futuro, Garantir o Presente”, cujo enquadramento permitiu distribuir, pelos Clubes do Concelho, um apoio extraordinário global de € 250.000, repartido entre apoio financeiro direto e apoio indireto, através da distribuição de Equipamentos de Proteção Individual e auxílio à adaptação das instalações à realidade pandémica atual.

Na reunião, estiveram presentes 40 dirigentes desportivos, representando outras tantas Coletividades Desportivas Concelhias. O Município de Oeiras esteve representado pelo Sr. Vereador do Pelouro do Desporto, Dr. Pedro Patacho, que se congratulou por mais este momento de reunião e partilha das questões específicas do setor desportivo, com vista à construção de uma melhor realidade desportiva, em Oeiras, reforçando ainda o papel de resiliência que estes atores e estruturas têm tido, nestes tempos conturbados, incentivando-os a continuar a desempenhar o seu relevante papel social.

O Município de Oeiras enaltece o amplo dinamismo do associativismo desportivo em Oeiras e agradece todo o trabalho meritório desenvolvido, pelos dirigentes das coletividades Desportivas, de forma benévola e altruísta, em prol do desenvolvimento desportivo concelhio.

A referir ainda que, o Regulamento de Apoio ao Associativismo Desportivo de Oeiras, que baliza as condições de candidatura e atribuição de comparticipações financeiras às Coletividades Desportivas está em vigor desde dezembro de 2015 e dirige-se para o seu sexto ano de aplicação. Considera o Município de Oeiras que este modelo de análise e financiamento aos Clubes Desportivos veio introduzir no sistema, mais equidade, justiça e transparência, sendo esta visão partilhada pelo tecido associativo do Concelho.

 

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site