Director: João Carlos Vieira
Quinta, 03 Dezembro 2020 - Periocidade diária
2020-11-12 16:17
“Mexe-te nas Férias” prossegue em Oeiras

O Município de Oeiras leva a cabo mais um período do programa “Mexe-te nas Férias” enquadrado com a pausa escolar decorrente da época Natalícia.

O programa “Mexe-te nas Férias” promovido pelo Município de Oeiras desde 2001, é destinado a crianças e jovens residentes no concelho, com idades compreendidas entre os 8 e os 16 anos.

Esta é uma iniciativa que decorre anualmente em três períodos: Páscoa, Verão e Natal, e que pretende proporcionar aos jovens um conjunto variado de experiências de carácter lúdico-desportivo e que, simultaneamente, apelem ao seu espírito criativo.

Dadas as atuais circunstâncias, derivadas da pandemia criada pela COVID-19, o Município de Oeiras tem feito um esforço em manter atividades que vão ao encontro dos munícipes e das suas necessidades, tendo em conta as medidas impostas relativas ao distanciamento social.

No caso do “Mexe-te nas Férias”, e para que seja possível a sua realização, foram feitas algumas alterações nomeadamente no número de participantes por turma, reduzido para metade, medição da temperatura antes do inicio das atividades, desfasamento de horário das turmas entre outros.

No que se refere aos transportes, atividades e refeições estão a ser delineadas todas a estratégias necessárias para ir ao encontro das indicações da Direção Geral da Saúde no que se refere à proteção dos participantes.

A organização da colónia deverá também estar de acordo com as diretrizes que irão surgir brevemente no que se refere às entidades que realizam atividades de ocupação de tempos livres e respetivas normas de segurança, seja por parte do Governo ou mesmo do Instituto Português do Desporto e Juventude - entidade que regulamenta e atribui o alvará para a concretização e dinamização das colónias de férias.

O Mexe-te nas Férias – Natal, com atividades a decorrerem entre as 09 e as 17 horas, vai ser realizado nos dias 21, 22, 23, 28, 29 e 30 de dezembro e decorre na Escola Luís de Freitas Branco, em Paço de Arcos.

O programa de atividades ainda se encontra a ser planificado dadas as regras de distanciamento exigidas e medidas de segurança a ter em conta.

Serão desenvolvidas maioritariamente atividades ao ar livre, quando o tempo permite, nomeadamente e sujeito a alterações: Orientação, Peddy paper, Surf, bodyboard, Dança, Cinema, Lasertag, Ateliers, Visita ao Oceanário e Pavilhão do conhecimento.

Os Monitores acompanham os grupos em todas as atividades e deslocações, sendo responsáveis pela segurança, divertimento e integração dos participantes. Cada turma de 10 participantes, será acompanhada por 3 monitores, perfazendo um rácio de 1 monitor por cada 5 participantes e 1 coordenador da equipa.

As inscrições serão em formato totalmente online e vão estar disponíveis a partir das 14h00 do dia 19 de novembro. Mais informações: 214408300 - email: [email protected]

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site