Director: João Carlos Vieira
Terça, 01 Dezembro 2020 - Periocidade diária
2020-11-07 10:35
“Mirpuri Foundation Sailing Trophy” com realização garantida em Cascais

Está assegurada a realização da 2ª edição daquele que pretende ser um dos principais eventos de vela do mundo, o Mirpuri Foundation Sailing Trophy, agendado para os dias 4 e 5 de junho de 2021, no campo de regatas de Cascais.

Nesta prestigiada regata regata organizada pela Mirpuri Foundation em parceria com o Clube Naval de Cascais é esperada uma frota de 100 barcos à vela, incluindo veleiros convencionais e de alta competição. 

Este acontecimento resulta do sucesso que foi a primeira edição da competição realizada este ano, uma regata sustentável e com controlo médico, que marcou o regresso da vela internacional a Portugal, após a suspensão das competições devido à pandemia do novo coronavírus.

Cerca de 50 barcos à vela marcaram presença na prova que se disputou entre Cascais e Sesimbra, com um Prize Money partilhado de 30 mil euros, e onde se destacou o VOR65 Racing For The Planet - tendo como skipper Yoann Richomme e os olímpicos portugueses Frederico Pinheiro de Melo e Bernardo Freitas.

Concluída a primeira edição da regata sustentável, que pretendia promover o regresso dos velejadores ao mar em segurança, a Fundação Mirpuri doou o valor das inscrições das embarcações a programas de conservação marinha.

Recorde-se que já na entrega de prémios, o Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras manifestou o desejo de voltar a receber a segunda edição da Mirpuri Foundation Sailing Trophy em 2021, idealmente sem as atuais restrições devido à pandemia.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site