Director: João Carlos Vieira
Terça, 01 Dezembro 2020 - Periocidade diária
2020-10-27 07:55
Estoril triunfa na Póvoa e isola-se na liderança do campeonato

O Estoril Praia arrancou um excelente triunfo em casa do Varzim, por 0-2, em encontro da 7.ª jornada da Liga Portugal 2, ascendendo à liderança do campeonato nacional.

Num campo tradicionalmente difícil os canarinhos entraram melhor no jogo, e materializaram esse domínio em golo apontado de cabeça por Hugo Gomes, aos 25 minutos.

Pouco mais de nove minutos tinham passado e os canarinhos reforçam o marcador a seu favor, com Yakubu Aziz a marcar de grande penalidade, elevando para 2-0.

Com um resultado mais confortável, o Estoril conseguiu controlar o jogo durante a segunda metade da partida e segurou a vantagem, garantindo a soma de três importantes pontos.

“Foi uma vitória muito importante num campo muito difícil, e não falo só do estado do relvado, a qualidade do Varzim não espelha o lugar na tabela classificativa que ocupa neste momento”, referiu Bruno Pinheiro, treinador dos canarinhos da Linha de Cascais.

O Estoril Praia soma agora 16 pontos ao fim de 7 jornadas, logo seguido do Mafra, segundo classificado, com 15. Na próxima ronda, agendada para 30 de outubro, o Estoril recebe o Cova da Piedade no Estádio António Coimbra da Mota, na Amoreira.

DL/EP
PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site