Director: João Carlos Vieira
Sexta, 30 Outubro 2020 - Periocidade diária
2020-10-12 11:23
Oeiras sagra-se Campeão Nacional de Kayak-Polo

O Clube Kayak-Polo Barra de Oeiras sagrou-se Campeão Nacional de Kayak-Polo, numa competição disputada em Setúbal, com organização da Federação Portuguesa de Canoagem.

O Campeonato Nacional de Kayak-Polo, este ano, e devido à situação pandémica, disputou-se numa única ronda concentrada em Setúbal – Piscina das Manteigadas, com todas as equipas a medirem forças entre elas ao longo de sete jornadas. Esta fase final contou apenas com equipas do escalão sénior, num total de 100 atletas e 8 equipas.

O CKB Oeiras realizou e venceu todos os seus 7 jogos tendo conquistado o título de Campeão Nacional com 21 pontos, mais 5 pontos que o segundo classificado, o CF Coimbra.

No jogo decisivo do dia, que opôs as equipas de Coimbra, a anterior Campeã Nacional e de Oeiras, a vitória sorriu a equipa do CK Barra, com uma vitória clara, por 4 a 1.

Foi o primeiro título nacional sénior deste clube de Oeiras, que desenvolve a prática do Kayak-Polo no Complexo de Canoagem do Jamor, sendo o Kayak-Polo a modalidade coletiva da Canoagem.

Esta disciplina traduz-se por um jogo entre duas equipas onde o objetivo é a marcação de golos na baliza adversária, e onde as embarcações utilizadas são kayak´s curtos e achatados sendo possível marcar golo com a mão e com a pagaia.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site