Os canarinhos da Linha de Cascais entraram bem no jogo, muito pressionantes, e cedo chegaram ao golo, na sequência de uma excelente jogada de Harramiz, a servir bem André Clóvis no coração da área, e este a não perdoar e a abrir o ativo, estreando-se assim a marcar pelo “mágico”.
Aos 37 minutos, surge o segundo golo, no seguimento de um livre batido por André Franco, e com um cabeceamento perfeito do central Hugo Gomes, a colocar a bola no fundo das redes sertanenses e a estrar-se também a marcar com a camisola do Estoril. Estava feito o resultado ao intervalo.
Na segunda metade, a toada do jogo não se alterou e não demorou muito até que Aziz aumentasse a contagem, com um golo de belo efeito apontado de fora da área, sem defesa para o guardião da casa. Aziz que viria a bisar na partida, apontando, de grande penalidade, o quarto golo estorilista.
No final, o técnico canarinho, Bruno Pinheiro, não escondeu a satisfação pelo resultado: “Estivemos bem, num jogo difícil. Fizemos um jogo sério em todos os momentos. Conseguimos dar confiança a quem tem jogado menos, o que é uma prova de confiança, uma vez que estamos a falar de uma prova a eliminar e basta perder o jogo para sair da competição. Trocar sete jogadores que têm vindo a ser titulares, é prova que temos um grupo capaz, competente e muito competitivo”.
“O relvado, apesar de não ser muito mau, está longe de ser um bom relvado e pode interferir com a parte mental e a confiança do jogador. Nestas condições, o grau de dificuldade no controlo da bola e do passe é superior, mas conseguimos sempre ser sérios, manter a atitude, interpretar o jogo e acabámos por tornar um jogo fácil. Conseguimos marcar quatro golos, o que é satisfatório, concluiu”.
O Estoril Praia volta a entrar em campo, no próximo dia 20 de outubro, às 20:30, no Estádio António Coimbra da Mota, frente ao Feirense. Um jogo que pode ser acompanhado em direto na Sport TV+.
DL/EP (declaração/foto)