Director: João Carlos Vieira
Sexta, 30 Outubro 2020 - Periocidade diária
2020-10-08 11:51
Títulos entregues em Carcavelos com Filipe Ferreira tricampeão nacional

A Praia de Carcavelos recebeu o campeonato nacional de esperanças de bodyboard, prova organizada pelo clube local Aqua Carca, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Cascais.

Um desafio organizativo superado pelas entidades envolvidas, Federação Portuguesa de Surf e Associação Aqua Carca à cabeça, num ano especialmente difícil pelo contexto pandémico e que obrigou a que o habitual circuito se visse concentrado numa prova única, onde se decidiram os campeões nacionais das três categorias em disputa, e com uma excelente adesão participativa de 74 atletas.

Os locais não deixaram os créditos por mãos alheias e marcaram posição de destaque, designadamente, Francisco Ferreira da Aqua Carca a conquistar o seu terceiro título nacional, após bater na final Martim Borges do Estoril Praia. No mesmo escalão, mas no setor feminino, a campeã Letícia Cruzeiro revalidou o título, suplantando na final Teresa Piedade, da Aqua Carca. Plano de destaque ainda para Bernardo Marques, que, com apenas oito anos superou toda a concorrência do escalão sub-12, augurando-se assim um futuro promissor para este jovem atleta.

Resumo das finais: Em sub-14, Francisco Ferreira suplantou na final Martim Borges (Estoril Praia), João Pedro Barros (Clube Naval Povoense) e Luigi Pagliara (Aqua Carca). Em sub-14 feminino, Letícia levou a melhor, respetivamente, sobre Teresa Piedade (Aqua Carca), Beatriz Pinto Coelho (Aqua Carca) e Filipa Freitas (Aqua Carca). No escalão de sub-12, Bernardo Marques surfou melhor que João Tavares (A.M.E), Sara Chavarria (Ornitológicos) e Ricardo Rêgo Silva (CNPov).


DL/AC

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site