Director: João Carlos Vieira
Sexta, 30 Outubro 2020 - Periocidade diária
2020-09-25 22:19
Oeiras Eco Rally 2020

​Oeiras vai voltar a ser o palco da prova “Oeiras Eco Rally” do campeonato FIA, a realizar nos dias 3, 4 e 5 de outubro, pelo Classic Club de Portugal e pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK).

Esta edição conta com algumas novidades. Até aqui, este rally era uma prova de “emissões ZERO de CO2”; este ano, inspirado pelo projeto internacional “Climeworks-CarbFix”, a organização introduziu uma componente que vai permitir rotular esta etapa do campeonato mundial como uma prova de “emissões NEGATIVAS de CO2”: cada concorrente vai plantar uma árvore, contribuindo assim para a transformação de CO2 em oxigénio e promovendo com esta ação um evento de emissões negativas.

Como habitualmente, as equipas terão de demonstrar a sua eficácia realizando a melhor gestão possível do consumo ao longo de todo o percurso e assegurar a regularidade evitando penalizações nos distintos controlos efetuados pela organização.

A terceira edição do Oeiras Eco Rally vai, ainda, contar com um atrativo adicional: o primeiro Troféu Prio Cup que se competirá integralmente no Autódromo do Estoril, que volta, assim, a abrir as suas portas para a disputa de uma prova de um campeonato do mundo organizado pela FIA. O Troféu Prio Cup será realizado em duas mangas, no dia 4 de outubro, às 16.30, com originalidade de ser uma prova de regularidade disputada em circuito fechado. A associação da PRIO a este evento resulta do facto da marca atuar na área da mobilidade elétrica desde 2011, sendo, desde então, uma referência incontornável para todos os utilizadores de veículos elétricos.

O Oeiras Eco Rally terá a sua base no Jardim do Palácio do Marquês de Pombal, mas o seu acesso estará condicionado pelo cumprimento das eventuais regras inerentes à estratégia de prevenção, contenção e mitigação da pandemia da Covid-19 que estiverem a vigorar à data.

A edição 2020 do Oeiras Eco Rally finalizará com a “Marginal de Oeiras Power Stage”, com chegada e partida da Praia de Santo Amaro de Oeiras, onde o público poderá acompanhar o evento respeitando todas as necessárias medidas sanitárias.

Com um programa de três dias, toda a informação do evento está disponível em www.portugalecorally.com e na página de Facebook Portugal Eco Rally.

DL/CMO

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site