Director: João Carlos Vieira
Domingo, 01 Novembro 2020 - Periocidade diária
2020-09-24 17:55
“Encontro de Culturas” assinala os 25 anos da Verney, em Oeiras

“Encontro de Culturas – Multiculturalismo e arte urbana” é o título do evento que vai ter lugar no dia 26 de setembro, a partir das 14H30, na Livraria-Galeria Municipal Verney, em Oeiras, que colocará em diálogo académicos e artistas com o público.

Tendo como ponto de partida o mural, pintado naquele equipamento municipal no âmbito da exposição ali patente do ilustrador Nuno Saraiva, o qual evoca questões ligadas à multiculturalidade, pretende-se assinalar os 25 anos da Verney e espelhar os domínios por onde esta se tem movido nos últimos 10 anos de atividade.

"A obra de Neves e Sousa: porta de acesso às culturas e às religiões afro-brasileiras" é o tema da Mesa que abre, às 14H30, o programa do evento, onde se sentarão Gabriel Bogossian (ULHT) e Natasha Martins (ULHT), para uma conversa moderada por Paulo Mendes (ULHT).

Segue-se, às 15H30, uma Demonstração de Toques Religiosos em Atabaques e, às 15H45, a Mesa "Multiculturalismo e Arte Urbana, com Nuno Saraiva, Lord Mantraste e João Carola.

Às 17H00, Maria Adelina Amorim (UNL-FCSH), Clara Saraiva (UNL_FCSH) e Rui Freitas (ULHT) reúnem-se para falar de "Interculturalidade e Representações Simbólicas na Atualidade". A iniciativa termina, às 18H00, com a atuação do grupo de Choro "Raspa de Tacho".

Em tempos de fortes condicionamentos, no que diz respeito a ajuntamentos devido à COVID-19, e observando as diretivas emanadas pela DGS, as inscrições são limitadas a 10 pessoas para assistirem ao vivo a este evento. No entanto, todos terão oportunidade de acompanhar o mesmo, pois será transmitido por streaming no Facebook do Município e na página das Bibliotecas Municipais de Oeiras.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site