Director: João Carlos Vieira
Sábado, 26 Setembro 2020 - Periocidade diária
2020-09-03 11:18
Município de Oeiras tem prazo médio de pagamento de três dias

Em 2019, o prazo médio de pagamentos efetuados pelo Município de Oeiras foi de três dias, a contar desde o momento em que a fatura enviada pelo fornecedor chega à Câmara Municipal.

Este resultado, que premeia o trabalho de todos os serviços municipais envolvidos, reflete quer uma lógica de celeridade nos pagamentos, com vista a fazer entrar moeda na economia local, quer também um importante princípio de rigor na gestão dos processos administrativos.

De facto, nos últimos anos a Câmara Municipal de Oeiras tem encurtado substancialmente os prazos de pagamento: em 2016 este prazo era de 41 dias, tendo sido reduzido para 32 dias em 2017, para 6 dias em 2018 e para apenas 3 dias em 2019.

O circuito da fatura começa quando o documento dá entrada no serviço de Expediente, onde é digitalizada, depois remetida para a Divisão de Gestão Financeira, onde é registada e enviada por via digital para a unidade orgânica responsável, ali a fatura é conferida e visada, depois devolvida à Divisão de Gestão Financeira, que verifica a conformidade das certidões de não dívida e efetua o registo final.

Após esta tramitação, é emitida a ordem de pagamento, procede-se à recolha de assinatura dos responsáveis – Chefe de Divisão, Diretora de Departamento, Vice-Presidente – e é então enviada para a Tesouraria, que procede ao pagamento.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site