Director: João Carlos Vieira
Sábado, 26 Setembro 2020 - Periocidade diária
2020-08-24 14:23
Oeiras inaugura novo parque de estacionamento no Parque dos Poetas

Já se encontra aberto ao público o novo parque de estacionamento do Parque dos Poetas, inaugurado por Isa​ltino Morais, presidente da Câmara Municipal de Oeiras.

Representando um investimento total de 4 milhões de euros e constituído por dois pisos subterrâneos com uma oferta de 321 novos lugares, o Parque de Estacionamento do Parque dos Poetas era há muito ambicionado pelos visitantes do maior jardim urbano do concelho e também pelos moradores das zonas envolventes, Jardim dos Arcos, Figueirinha e outras áreas urbanas adjacentes.

O novo parque tem capacidade para 280 lugares de veículos ligeiros, 31 lugares para veículos elétricos, 6 lugares para pessoas com mobilidade condicionada, 2 lugares para pessoas com mobilidade condicionada em veículo elétricos e 2 lugares para motas.

Os benefícios desta nova oferta de estacionamento são evidentes, porque além de servir os moradores daquela zona urbana onde muitas edificações não têm parqueamento individual, vai também atender aos muitos visitantes do Parque dos Poetas que se debatiam com dificuldades em estacionar.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, este novo parque de estacionamento mostra que “é neste novo ciclo de desenvolvimento que as coisas estão a acontecer. Para se fazer cidade tem de haver conhecimento, criatividade, planeamento, operacionalidade e, claro, recursos”​​, sublinhou o autarca, adiantando que até ao final do ano serão criados, por todo o concelho, mais 1.500 lugares de estacionamento.

O Parque de Estacionamento é gratuito durante os primeiros 60 dias, com condições especiais para as primeiras inscrições de avenças (24h, diurnas ou noturnas) e descontos que poderão ir até 20%, sobre o preço de tabela. (Consultar detalhes e inscrições no site da Parques Tejo: https://www.parquestejo.pt/)

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site