Director: João Carlos Vieira
Sexta, 25 Setembro 2020 - Periocidade diária
2020-08-15 07:52
Oeiras entrega casas a mais 11 famílias

Em cerimónia que teve lugar no Palácio do Marquês de Pombal, o Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, fez a entrega das chaves de fogos municipais a 11 famílias carenciadas do concelho.

Do universo das 11 famílias que serão realojadas no âmbito do Observatório da Habitação, verifica-se que o tipo de família predominante é a monoparental (5), seguido pelas famílias compostas por casal com filhos ou enteados (3). As tipologias atribuídas são dois T0, um T1, sete T2 e um T4. Estas famílias foram realojadas em bairros municipais do Alto dos Barronhos, Encosta da Portela, São Marçal, Páteo dos Cavaleiros e Porto Salvo.

Refira-se que, dada a escassez de fogos municipais para atribuição, a resposta que a autarquia tem vindo a dar tem por base uma avaliação técnica escrupulosa e cuidada das inúmeras situações familiares, sendo que os fogos são disponibilizados às famílias que apresentam as situações mais graves de carência habitacional, económica e que, em alguns casos, cumulativamente apresentam graves problemas de saúde.

A pensar nas famílias carenciadas do concelho, a Câmara Municipal de Oeiras prepara-se para arrancar com diversos projetos de habitação municipal e de renda apoiada. Neste sentido, o Município firmou recentemente um acordo com o Governo, no valor de 100 milhões de euros, para a construção de 500 fogos, aprovado pela Secretaria de Estado da Habitação.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site