Director: João Carlos Vieira
Sexta, 25 Setembro 2020 - Periocidade diária
2020-08-11 16:13
Costa do Sol tem mais dois campeõs nacionais

Os atletas do Clube do Mar Costa do Sol – CMCS, de Oeiras, Sara Sotero e Alex Santos sagraram-se campeões nacionais de velocidade de regatas em Linha, em canoagem.

Ao longo de dois dias, na Pista do Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, disputaram-se 183 regatas, nas quais competiram 221 atletas na distância de 1000m, 276 nos 500m e 205 na distância de 200m, em representação de um total de 48 clubes.

O clube de Oeiras participou com três atletas, que brilharam ao mais alto nível, com Sara Sotero a conquistar o título de campeã nacional dos 500m na categoria de k1 sub-23, tendo ainda arrebatado a medalha de bronze em k1 sénior. Na distância de 200m, Sara conquistou também o 3º lugar do pódio sub-23, em K1.

Em evidência esteve igualmente Alex Santos, cujo objetivo principal consiste em marcar presença nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2021, e que revalidou o título conquistado em 2019, de Campeão Nacional de Velocidade na categoria de KL1 200m.

Finalmente, na categoria de k1 para Veteranos A femininos, a atleta Vanina Chantal também esteve em grande plano, ficando a escassos dois segundos da medalha de bronze, ficando assim com a 4ª posição na distância de 500m.

No final da competição o treinador Henrique Marcelino referiu estar “muito satisfeito e orgulhoso” dos resultados obtidos nesta competição com os títulos alcançados.

“A felicidade neste momento é por saber que o trabalho realizado com Alex Santos em tão pouco tempo resultou, o que levou a revalidar o título que já é dele desde 2019. Fica, no entanto, do lado da Federação Portuguesa de Canoagem aferir os critérios que valorizem a consistência destes resultados”.

“Em relação à atleta Sara Sotero creio que é o início de uma fase de ascensão que agora se inicia, acredito fortemente que ela ainda nos trará muitas alegrias e sucesso competitivo”, declarou.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site