Director: João Carlos Vieira
Sexta, 25 Setembro 2020 - Periocidade diária
2020-08-05 09:34
Atletas de Oeiras na seleção nacional

As atletas da Academia Equestre João Cardiga de Oeiras, Rita Rodigues e Beatriz Gonçalinho, foram convocadas para representar Portugal no Campeonato da Europa.

Nos campeonatos que decorrem já a partir de 9 de agosto, em Budapeste, na Hungria, Rita Rodrigues com o seu Festina 31 e Beatriz Gonçalinho com Fidelius, concorrem nos escalões Júnior e Young riders de Ensino ou Dressage, respetivamente.

João Cardiga, responsável pela área desportiva da Academia: 

"É com muito orgulho que recebemos a notícia da seleção das duas jovens, que temos visto crescer, como pessoas e atletas, desde o trofeu dressage póneis". 

"Apesar do ano atípico que temos vivido, conseguimos estar presentes no Fei Dressage European Championships for Júnior and Children, com a Rita Rodrigues e a Festina, porque se conseguiu formar equipa. O mesmo não aconteceu com a Beatriz que, apesar de ter alcançado o seu objetivo, não viajará por não haver equipa constituída". 

"Aproveito para chamar a atenção de todas as instituições desportivas que tutelam a modalidade, de que estes são os escalões do futuro e que garantem a esperança da continuidade e qualidade da dressage em Portugal".

"É preciso lembrarmo-nos disto e apoiar, cada vez mais, a formação. Deixo uma palavra de apreço e de força a todos os atletas e treinadores, que representam a nossa bandeira na Hungria. Em especial ao nosso treinador João Monteiro a quem desejo os maiores êxitos".

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site