Director: João Carlos Vieira
Domingo, 09 Agosto 2020 - Periocidade diária
2020-07-31 10:15
“Mexe-te nas Férias” em Oeiras

O Município de Oeiras, sob rígidas medidas de segurança devido à pandemia, mantem a realização do habitual programa de verão para a ocupação de tempos livres dos jovens “Mexe-te nas férias”.

Um programa que consiste num programa de atividades para ocupação dos tempos livres durante o período das férias escolares, sendo que, este ano, foram definidos dois locais para a concentração das atividades programadas e das refeições, um na Escola Vieira da Silva, em Carnaxide e outro na Escola Luís de Freitas Branco, em Paço de Arcos. 

Neste sentido, para fazer face às despesas de água, de luz e de gás, bem como ao desgaste de material efetuado no âmbito deste campo de férias, a Câmara Municipal de Oeiras atribuiu uma comparticipação financeira no valor de 2.500€ ao Agrupamento de Escolas de Paço de Arcos e de 1.200€ ao Agrupamento de Escolas de Carnaxide.

O “Mexe-te nas Férias – verão 2020” decorre até 28 de agosto, sendo que as atividades, organizadas pela autarquia, são realizadas em quatro turnos quinzenais. No Agrupamento de escolas de Paço de Arcos estão presentes diariamente 10 turmas e respetivos monitores e no de Carnaxide quatro turmas e respetivos monitores.

Para a realização das atividades deste programa, a Escola Luís de Freitas Branco disponibiliza o seu campo de jogos polidesportivos, duas salas, o refeitório, os espaços exteriores e o auditório. Por sua vez, a Escola Vieira da Silva colocou à disposição os campos de jogos polidesportivos e pavilhão, o refeitório, uma sala multimédia e os espaços exteriores.

 

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site