Director: João Carlos Vieira
Domingo, 09 Agosto 2020 - Periocidade diária
2020-07-27 12:46
“Danças” – Exposição de Nuno Saraiva, em Oeiras

A Câmara Municipal de Oeiras apresenta na Livraria-Galeria Municipal Verney, a obra do ilustrador Nuno Saraiva, Aníbal Milhais: Um Herói Chamado Milhões, sob o título "Danças".

Nesta exposição, que decorre entre 30 de julho e 31 de outubro, podendo ser visitada de terça a sexta-feira, entre as 11h00 e s 17h00, exceto aos feriados, o autor Nuno Saraiva faz uma interpretação de sete ilustrações de Neves e Sousa e obras do livro Aníbal Milhais: Um Herói Chamado Milhões.

Os desenhos deste livro, publicado pela Imprensa Nacional Casa da Moeda e com texto de José Jorge Letria, permitem a apropriação por públicos infantis, mas também público em geral, de uma parte da nossa história moderna, a saber, a participação portuguesa na Primeira Guerra Mundial.

Acresce, à semelhança do que aconteceu em 2019 com a exposição 4 em 1: Neves e Sousa Revisitado, que se encontrará também na Verney, uma reinterpretação de cinco ilustrações do pintor Neves e Sousa pelo olhar de Nuno Saraiva. 

O artista fará ainda uma pintura mural no pátio interior da Verney, que nos atualiza toda a expressão artística nas mais fortes formas de intervenção e que nos remete para o universo da multiculturalidade, uma peça central na identidade de Oeiras e liame de diversidade que será referência no projeto Oeiras Capital da Cultura 2027.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site