Director: João Carlos Vieira
Domingo, 09 Agosto 2020 - Periocidade diária
2020-07-27 10:16
Sebastião e Marcos, Juliana e Tânia, as duplas campeãs na praia, em Oeiras

As duplas formadas por Sebastião Leão e Marcus Borlini, Juliana Antunes e Tânia Oliveira venceram a 2.ª etapa do campeonato nacional de voleibol de praia, disputada em Oeiras.

Sebastião e Marcos, líderes isolados do ranking, somaram a sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Lidl ao derrotarem na final, por 2-0 (21-17 e 21-16), Ivo Casas e Tiago Violas, jogadores de Voleibol indoor do SL Benfica.

No terceiro lugar ficou a dupla composta por Francisco Pombeiro e Diego Raposo, que já tinha subido ao pódio na etapa inaugural, ao superar (2-0: 21-12 e 22-20) José Pedro Andrade e Roberto Reis, este último campeão nacional em título.

Em femininos, Juliana Antunes e Tânia Oliveira, numa final entusiasmante, a dupla campeã nacional em título, impôs-se a Mariana Maia e Gabriela Coelho, antigas internacionais, também por 2-0, mas com os resultados parciais de 21-16 e 32-30.

No terceiro degrau do pódio ficou a jovem, mas já experiente dupla formada por Matilde Calado e Mafalda Porto, que beneficiaram da lesão de uma adversária, venceram as irmãs Margarida e Carolina Maia, segundas classificadas na primeira etapa.

Campos de Voleibol de Praia do Clube de Voleibol de Oeiras serão Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Voleibol.

E terminada mais uma etapa do campeonato nacional, deu-se já início à primeira de duas fases das obras de ampliação e requalificação da sede social e campos de Voleibol de Praia do Clube de Voleibol de Oeiras.

A primeira fase é a construção duma nova cerca e entrada da sede social; a segunda concentra a construção de dois campos com iluminação, receção da sede social, sala de reuniões e convívio, sala de musculação, balneários femininos e masculinos, e requalificação de toda a zona envolvente.

Esta requalificação é totalmente apoiada pelo Município de Oeiras presidido por Isaltino Morais, um projeto muito bem recebido também por Vicente Araújo, Presidente Federação Portuguesa de Voleibol (FPV), que marcou presença na etapa do campeonato nacional de voleibol de Praia, em Oeiras.

Na ocasião, e sob ainda a presença do Secretário de Estado João Paulo Rebelo, o vereador do Desporto do município oeirense, Pedro Patacho regozijou-se com a proposta feita à Câmara pelo Clube de Voleibol de Oeiras (CVO), sob a presidência de Carolina Mendonça que, na ocasião, explicou a abrangência o projeto em curso.

A ampliação e requalificação do complexo desportivo do CVO no sentido de que os novos campos possam permitir e desenvolver a prática do Voleibol de Praia o ano inteiro e não apenas durante os meses de Verão. A dirigente propôs ainda que os mesmos possam servir do Centro de Alto Rendimento de Voleibol de Praia da Federação de Portuguesa de Voleibol.

A proposta foi muito bem recebida pelo responsável federativo Vicente Araújo, tendo no momento o vereador Pedro Patacho, radiante com a ideia, aproveitado para propor a todos os ilustres convidados presentes no evento, um novo encontro para a inauguração dos novos campos, prevista para o Verão de 2021.

DL/CVO/FPV


PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site