Director: João Carlos Vieira
Quarta, 28 Outubro 2020 - Periocidade diária
2020-07-20 10:00
Jardim da Quinta dos Sete Castelos reabre ao público

Após obras de requalificação que o interditaram durante alguns meses, o Jardim da Quinta dos 7 Castelos, em Santo Amaro de Oeiras, já se encontra aberto ao público.

Este espaço foi intervencionado pela Câmara Municipal de Oeiras, com o objetivo de melhorar as condições de circulação, de estadia e de lazer. Os trabalhos representaram um investimento Municipal de 270 mil euros.

A par da melhoria do piso, do sistema de drenagens e da requalificação dos espaços ajardinados, os trabalhos incluíram a renovação de todo o sistema de iluminação e foram pintados os muros e recuperados os bancos de jardim e as mesas de apoio.

Além do mais, foi criado um espaço de jogo e recreio, destinado a promover a motricidade, a relação entre pares e momentos de brincadeira, promotores de aprendizagens quer cognitiva, quer emocional e social.

Refira-se que, deste jardim, outrora integrado na propriedade da Quinta dos Sete Castelos, propriedade de Waldemar de Albuquerque D’Orey, fazem ainda parte uma casa apalaçada e uma capela, datadas dos finais do século XIX.

O conjunto arquitetónico será brevemente reabilitado com vista a possibilitar a sua fruição pela comunidade. O lançamento da empreitada decorrerá em setembro do presente ano, prevendo-se o início da obra no terceiro trimestre de 2021, num investimento orçado em 3.100.000,00 euros.

O espaço possui ainda um restaurante com esplanada, onde poderá degustar um café ou uma refeição. O jardim encontra-se aberto no horário compreendido entre as 09h00 e as 23h00, no horário de verão, e entre as 09h00 e as 19h00, no período de inverno.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site