Director: João Carlos Vieira
Domingo, 09 Agosto 2020 - Periocidade diária
2020-07-16 17:57
Oeiras promove o livro e a leitura nas praias

Em Oeiras, até ao final do mês de agosto, as Bibliotecas Municipais instalam um balcão no Passeio Marítimo, diariamente e durante duas horas no período da manhã, em pontos diferentes e aleatórios entre as praias de Paço de Arcos e da Torre, onde se oferecem não só livros provenientes de ofertas e que, não sendo incorporados na coleção das Bibliotecas, ganham assim uma nova vida nas mãos dos leitores, mas também jornais e revistas.

Nesta iniciativa, faz-se a oferta e não o empréstimo, porque dinâmicas como a partilha de revistas e jornais entre utilizadores se demonstrou pouco avisada. Esta atividade foi a solução encontrada nesta fase de pandemia, que gorou os planos inicialmente traçados para as Bibliotecas de Praia de Oeiras para este verão.

De facto, estava previsto triplicar este ano a presença das bibliotecas nas praias do concelho, sendo que em Paço de Arcos, onde a Biblioteca de Praia já marca presença há vários anos, seriam alargadas as instalações e também seriam criadas bibliotecas nas praias de Santo Amaro e Torre. A disponibilização deste serviço nas praias tem por objetivo a promoção do livro e da leitura.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site