Director: João Carlos Vieira
Domingo, 09 Agosto 2020 - Periocidade diária
2020-07-01 06:05
Projeto Praia Acessível prolonga-se até ao final de agosto em Oeiras

As pessoas com necessidades especiais e com mobilidade condicionada voltam a dispor da oportunidade de tomar banhos de mar este verão, utilizando as cadeiras anfíbias disponíveis no Projeto Praia Acessível, que funcionará até 31 de agosto, decorrendo diariamente, incluindo fins de semana, no horário compreendido entre as 9h00 e as 13h00, junto ao Bar “O Amarelo” na Praia de Santo Amaro de Oeiras.

Recorde-se que o Praia Acessível disponibiliza, gratuitamente, às pessoas com deficiência ou incapacidade, cadeiras de praia anfíbias e outros equipamentos de apoio à mobilidade, que visam facilitar o acesso aos benefícios terapêuticos e lúdicos que a praia pode proporcionar.

O objetivo desta iniciativa, promotora de inclusão social, é eliminar barreiras e construir oportunidades de lazer para todos, possibilitando o acesso aos benefícios lúdicos e terapêuticos que a praia pode proporcionar.

O Projeto Praia Acessível é desenvolvido pela Câmara Municipal de Oeiras em parceria com a CERCIOEIRAS, a Associação Humanitária de Bombeiros de Oeiras e a Associação Juvenil Pró-Atlântico.

Refira-se que esta iniciativa, promotora da igualdade de oportunidades, proporcionou nos últimos três anos cerca de 406 utilizações da cadeira anfíbia, proporcionando desta forma o acesso a banhos de mar.

A utilização destes meios destina-se a todas as pessoas com mobilidade condicionada, que terão de efetuar marcação prévia obrigatória, junto da Divisão de Coesão Social, através dos seguintes contatos: Tel. 214408519| [email protected]

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site