Director: João Carlos Vieira
Quinta, 02 Julho 2020 - Periocidade diária
2020-06-18 17:11
Cascais volta a receber os melhores velejadores do mundo

A 1.ª edição do Mirpuri Foundation Sailing Trophy, que acontece em Portugal, vai decorrer entre Cascais e Sesimbra, durante os dias 27 e 28 de junho.

Este é um dos principais eventos de vela do mundo que vai ter Cascais como palco principal. Depois da suspensão dos eventos náuticos, provocada pela pandemia do novo coronavírus, arranca já no final do mês a primeira edição do Mirpuri Foundation Sailing Trophy, organizado pela Fundação Mirpuri em parceria com o Clube Naval de Cascais, e que conta com o apoio da Câmara Municipal de Cascais. 

Será uma regata sustentável, sem plástico, com medidas de controle de saúde implementadas por uma equipa médica que garante que todos os participantes e organização estão testados para o Covid-19. Durante dois dias, velejadores percorrem a costa portuguesa entre Cascais e Sesimbra, para alertar para a importância da preservação dos mares e dos ecossistemas marinhos, sensibilizando as populações para as diversas ameaças e consequências da poluição dos oceanos.  

“Cascais já nos habituou a ser o palco de acontecimentos que marcam a agenda internacional, e depois deste período de confinamento, é com enorme satisfação que somos anfitriões da 1ª edição do Mirpuri Sailing Trophy. É gratificante que Portugal e Cascais sejam reconhecidos para receber em segurança, uma das mais importantes regatas do mundo e poder ver ao vivo os melhores velejadores internacionais” sublinhou Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais.

A regata Mirpuri Foundation Sailing Trophy visa consciencializar, mas também agir em defesa do ambiente e da Natureza. E por isso, nesta primeira edição, os custos de inscrição das equipas são suportados pela Mirpuri Foundation e doados a programas de Conservação da Marinha, fazendo desta regata também uma prova de cariz solidário.

Estão inscritos barcos de corrida offshore, alguns dos mais rápidos do mundo, numa competição disputada por conceituados nomes da vela internacional, que prevê prémios de mais de € 30.000, com um prêmio máximo de € 16.000 para a primeira posição.

“É com muito agrado que vimos o apoio da Câmara Municipal de Cascais, que vem reforçar a relevância da prova para a dinamização do concelho”, refere Paulo Mirpuri, Presidente da Fundação Mirpuri.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site